Polícia prende terceiro suspeito de chacina em apart-hotel em Santa Catarina

Polícia prende terceiro suspeito de chacina em apart-hotel em Santa Catarina

Crime deixou cinco pessoas mortas, sendo quatro vítimas da mesma família

Correio do Povo

Chacina aconteceu em 5 de julho, em um apart-hotel, na praia de Canasvieiras

publicidade

O terceiro envolvido na chacina da família assassinada em um apart-hotel na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha de Florianópolis, em Santa Catarina, foi preso. Segundo o jornal Notícias do Dia, ele foi capturado no Rio Vermelho pelos agentes da Delegacia de Homicídios da Capital. Um dos envolvidos já havia sido detido em São José, em SC, e o outro em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Armado, o trio invadiu o apart-hotel por volta das 16h do dia 5 de julho e rendeu as seis pessoas que estavam no local, na rua Doutor José Bahia Bitencourt. Os criminosos permaneceram no local até por volta da meia-noite. Uma das funcionárias conseguiu escapar do local e chamou a polícia. Contudo, os criminosos mataram um empresário e seus três filhos, além de um funcionário do hotel. De acordo com os policiais civis catarinenses, a motivação das execuções seria uma dívida de R$ 47 mil que um dos filhos do empresário tinha com um dos criminosos.

As vítimas foram identificadas como Paulo Gaspar Lemos, 78 anos, Leandro Gaspar Lemos, 44, Paulo Gaspar Lemos Junior, 51, Katia Gaspar Lemos, 50 - família de São Paulo e que estava em Santa Catarina há dez anos - e Ricardo Lora, 39.

Os corpos estavam amarrados em diferentes locais do hotel. Um deles estava na lavanderia; dois em quartos do segundo andar e outros dois em quartos do terceiro andar. A única pessoa que estava no apart-hotel e sobreviveu foi uma funcionária, que conseguiu fugir e acionar a Polícia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895