Polícia prende Tropa, líder do PCC em SP, após dois meses de investigação

Polícia prende Tropa, líder do PCC em SP, após dois meses de investigação

Traficante era responsável pelo gerenciamento de mais de 20 pontos de drogas em Diadema e na zona sul paulistana

R7

Polícia apreendeu armas, drogas e documentos

publicidade

Após dois meses de investigações, policiais civis do 1º Distrito Policial, prenderam, na manhã desta quarta-feira (21), um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas, que também era responsável pelo gerenciamento de mais de 20 pontos de drogas, na cidade de Diadema e de bairros da zona sul de São Paulo.

Os policiais conseguiram identificar o criminoso depois de uma grande apreensão de drogas, realizada dois meses atrás.

Na manhã desta quarta (21), depois do cumprimento de um mandado de prisão, autorizado pela justiça, os policiais conseguiram prender Felipe Xavier Barreto dos Santos, de 30 anos, também conhecido como Tropa, na residência onde morava, na rua Gema, 299, no bairro Campanário.

No local, foram apreendidas cerca de seis mil porções de cocaína, 1033 porções de maconha e 540 porções de crack já embalados para a venda, além de uma pistola, calibre 9 milímetros, R$ 1.400,00 em dinheiro, celulares e grande quantidade de anotações de venda e contabilidade do tráfico. Tropa não ofereceu resistência.

O homem é conhecido assim porque atuou como cabo do Exército Brasileiro.

As investigações apontaram também que Felipe Xavier agia de forma violenta para controlar os pontos de vendas de drogas na região. A ocorrência é registrada no 1º Distrito Policial de Diadema, localizado na Praça dos Cristais, 28, Centro da cidade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895