Polícia realiza operação contra homicídios em Pelotas
capa

Polícia realiza operação contra homicídios em Pelotas

Ofensiva cumpriu 25 mandados de busca e apreensão em três bairros da cidade

Por
Franceli Stefani

Balanço da ofensiva ainda não foi divulgado

publicidade

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a operação Newton, em Pelotas, na região Sul do Estado. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nos bairros Navegantes, Guabirova e Areal. Cerca de 120 policiais estiveram envolvidos na ofensiva, que teve auxílio de um helicóptero.

De acordo com a polícia, a investigação tem como foco os homicídios que ocorreram no fim do ano e também no início de 2019. 

O primeiro assassinato foi registrado no dia 23 de dezembro, no bairro Fragata, quando um homem de 50 anos foi assassinado na rua Dom Luis de Nadal, na Travessa 3. Já o último, foi no dia 6 de fevereiro, quando um jovem de 25 anos foi assassinado na rua Bernardo José de Souza, na Travessa 2, no bairro Fragata.

Materiais apreendidos pela Polícia durante a ação | Foto: Polícia Civil / Divulgação

Os outros dois crimes foram na Avenida Olavo Afonso Alves, no bairro Fátima, quando a vítima foi uma pessoa de 28 anos; e na rua Salvador Balreira, no bairro Navegantes, com o óbito de um homem de 40 anos. Os nomes não foram informados. Armas e celulares foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados. O balanço da ofensiva ainda não foi divulgado pela Polícia Civil.