Polícia recupera mais sete netbooks roubados de escola de Porto Alegre

Polícia recupera mais sete netbooks roubados de escola de Porto Alegre

Dos 110 aparelhos furtados da Escola Estadual Aurélio Reis, 36 já foram localizados

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Dos 110 aparelhos furtados da Escola Estadual Aurélio Reis, 36 já foram recuperados

publicidade

A Polícia Civil encontrou mais sete netbooks roubados na última quarta-feira da Escola Estadual Aurélio Reis, que atende cerca de 250 estudantes no bairro Jardim Floresta, na Capital. Conforme o delegado Alexandre Vieira, os sete aparelhos foram encontrados em um matagal na Vila Dique, no bairro Rubem Berta, mesmo local onde outros cinco equipamentos foram recuperados na sexta-feira passada. Ainda na quinta, 24 dos 110 netbooks roubados foram encontrados na casa de um policial civil, que foi preso por receptação qualificada.

Ainda de acordo com o delegado, dois dos quatro suspeitos de envolvimento no crime já foram totalmente identificados, mas não terão a identidade revelada para não comprometer as investigações. O policial preso também não teve o nome divulgado. Até agora, foram recuperados 36 netbooks – cerca de 1/3 do total.

Os aparelhos devem ser devolvidos à escola nesta semana. O policial envolvido no crime afirmou que também é proprietário de uma empresa de segurança e que um funcionário dele se deparou com três homens carregando sacolas, no pátio do estabelecimento.

Segundo a versão do policial civil, isso motivou a fuga do grupo, que deixou para trás uma sacola com os eletrônicos. Em depoimento à polícia, o vigilante recolheu o material e avisou o policial, que levou os netbooks para casa prometendo entregar as provas no dia seguinte. Na quinta, porém, ele foi preso em flagrante por crime de receptação qualificada, que pode resultar em pena de até oito anos de prisão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895