Polícia recupera peças de roupas furtadas da Sociedade Hebraica

Polícia recupera peças de roupas furtadas da Sociedade Hebraica

Na casa do porteiro, investigado por envolvimento no furto, foram encontradas seis sacolas

Cíntia Marchi

Cerca de 10 mil peças foram recuperadas até o momento

publicidade

Foram recuperadas nesta quarta-feira parte das dez mil peças de roupas furtadas da Sociedade Hebraica, de Porto Alegre, na semana passada. O porteiro, que é investigado por envolvimento no furto, foi detido nesta quarta quando chegava para trabalhar no clube, depois de seis dias sem comparecer ao serviço. “O porteiro alegou que a sociedade permitiu que ele pegasse agasalhos para ele e a família”, disse o titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegado Paulo César Jardim.

Dez mil roupas arrecadadas para doação são furtadas em Porto Alegre
Porteiro do clube é suspeito de furto de agasalhos

Na casa do porteiro foram encontradas seis sacolas com roupas. Nessa tarde, o investigado se disponibilizou a ir com a polícia até a casa de parentes para resgatar mais peças. “Ele se disse surpreso com a situação e que não tinha ido trabalhar nos últimos dias porque estava na casa de uma namorada”, acrescentou o delegado.

Até o momento, Jardim tomou o depoimento de 12 pessoas, formal e informalmente, mas ainda não tem data para finalizar o inquérito. “Somente com a continuidade da investigação é que teremos condições de apurar mais detalhes”. O porteiro tem 26 anos e trabalhava com carteira assinada no local há cerca de três anos.

Os organizadores da campanha do agasalho deram falta de dezenas de sacolas de roupas na terça-feira da semana passada. O furto teria ocorrido em duas ocasiões, nas noites de domingo, dia 5, e segunda-feira, dia 6. Na segunda ação, toda a cena foi captada por imagens de uma câmera de segurança instalada em um estacionamento, ao lado da Sociedade Hebraica.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895