Polícia suspeita que corpo encontrado no rio Jacuí seja de taxista desaparecido

Polícia suspeita que corpo encontrado no rio Jacuí seja de taxista desaparecido

Hipótese da polícia é de que homem foi morto durante assalto

Correio do Povo

Eliel Silva Dique, de 23 anos, estava desaparecido desde sexta-feira em Guaíba

publicidade

Um corpo foi encontrado no final da manhã desta terça-feira boiando nas águas do rio Jacuí, sob a ponte da BR 290, em Eldorado do Sul, no limite com Porto Alegre. O corpo é provavalmente do taxista Eliel Silva Dique, de 23 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira em Guaíba. O táxi Logan dele havia sido encontrado abandonado no outro lado do rio, na Ilha das Flores, na Capital, durante a madrugada de sábado. Bombeiros foram acionados para realizar a retirada do cadáver que foi levado até a margem. Policiais militares do 31º BPM de Eldorado do Sul isolaram a área para a perícia do Departamento de Criminalística, que compareceu no local junto com o Departamento Médico Legal.

A ocorrência foi repassada em seguida à Polícia Civil. Titula da Delegacia de Polícia de Guaíba, a delegada Sabrina Doris Teixeira esteve pessoalmente no local onde foi encontrado o corpo. “Tudo indica que é ele”, avaliou, referindo-se às características e roupas, além de um piercing na orelha, do cadáver. No entanto, a confirmação oficial será feita nesta tarde no DML.

A hipótese dos agentes da DP de Guaíba é de que o taxista foi morto durante um assalto, apurada desde o início das investigações, ganhou assim força entre os policiais civis. A última corrida da vítima teria realizada entre Guaíba e Eldorado do Sul. No dia do desaparecimento, a mãe, Vera Regina Oliveira da Silva, disse que o filho não estava trabalhando no táxi, mas decidiu aproveitar o feriado de 1º de Maio para obter algum dinheiro. Ele havia saído de casa na manhã de sexta-feira e disse que retornaria apenas na madrugada de sábado, pois aproveitaria o movimento da saída dos bailões para as corridas. Residente no bairro São Jorge, em Guaíba, Eliel Silva Dique deixa três filhos pequenos, incluindo um adotivo. Na manhã desta terça, uma carreata de taxista havia sido realizada em protesto pela falta de segurança na cidade de Guaíba, sobretudo da categoria.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895