Polícia tenta identificar veículo envolvido em descoberta de cabeça de homem em Porto Alegre

Polícia tenta identificar veículo envolvido em descoberta de cabeça de homem em Porto Alegre

Tripulante do carro teria jogado parte do corpo na calçada por volta das 6h30min

Correio do Povo

publicidade

O delegado Gabriel Casanova, plantonista da Volante do Departamento de Homicídios e responsável inicial pela investigação sobre a descoberta da cabeça de um homem em um saco de lixo em Porto Alegre, relatou nesta quarta-feira que a Polícia Civil tenta localizar um veículo sedan, possívelmente de cor prata. Nele estaria a pessoa que deixou a parte do corpo humano na calçada da rua Cruzeiro do Sul. Casanova afirmou que a cabeça teria sido jogada por volta das 6h30min. 

"Algum tempo depois, uma pessoa passou por aqui e notou que se tratava de uma cabeça humana. A partir daí, ela acionou a Polícia Civil e a Brigada Militar. Fizemos a perícia aqui e agora estamos trabalhando na identificação da vítima e deste carro que teria sido usado na ação", explicou Casanova.  

Questionado sobre um possível recado a alguém ligado ao bar, já que a cabeça foi deixada na calçada do estabelecimento, Casanova descartou a hipótese. "É possível que tenha ligação com o tráfico de drogas. Primeiro precisamos identificar a vítima, mas temos a noção de que foi aleatório. Estamos trabalhando com uma lista de desaparecidos e sabemos que há uma pessoa da região que consta nesta lista. Vamos verificar se é esta pessoa ou não", disse.  

Reforço de policiamento 

O major Márcio Costa Limeira, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), afirmou que a Brigada Militar já vem reforçando o policiamente na região há alguns dias. "Neste ano já chegamos ao volume de 210 armas apreendidas. Esta situação específica depende muito da investigação, mas o reforço da região irá acontecer, até para que se busque mais informações sobre o caso", salientou. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895