Polícia usará câmeras para esclarecer acidente com morte de gari

Polícia usará câmeras para esclarecer acidente com morte de gari

Motorista atropelou dois homens na avenida Ipiranga em Porto Alegre

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Motorista atropelou dois homens na avenida Ipiranga em Porto Alegre

publicidade

A Polícia Civil vai utilizar imagens de câmeras de monitoramento para tentar esclarecer o acidente que resultou na morte do gari Tiago dos Santos, de 30 anos nessa quarta-feira, na avenida Ipiranga, em Porto Alegre. De acordo com o titular da Divisão de Homicídios de Trânsito, delegado Carlo Buttarelli, diligências já estão sendo feitas nesta quinta-feira em busca de imagens de estabelecimentos comerciais próximos ao local do fato. Além disso, até o final do dia, algumas testemunhas devem ser intimadas a prestarem depoimento.

“Queremos compreender o que exatamente ocorreu. E, por isso, vamos pegar imagens de câmeras de segurança da região e ouvir algumas pessoas que estavam no local no momento do acidente para verificar o que ocorreu”, disse Butarelli. O delegado garantiu que o condutor do Fiat Uno envolvido não estava embriagado. O motorista alegou que teve um mal súbito e, após prestar esclarecimentos, foi liberado.

Outro trabalhador atingido pelo carro, Luiz Eduardo Munhoz, de 35 anos, está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Garis de uma empresa terceirizada, que presta serviço para o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realizavam a roçada da vegetação. O DMLU informou que a sinalização do trecho estava adequada para o local.

O acidente

Nessa quarta, o motorista de um Fiat Uno atropelou dois garis que trabalhavam em um dos canteiros do Arroio Dilúvio na avenida Ipiranga, em Porto Alegre. De acordo com o informações da Brigada Militar (BM), após a colisão contra os profissionais, colegas de empresa, se revoltaram, tentaram agredir o condutor e empurraram o veículo para dentro do Dilúvio.

Segundo a BM, o acidente ocorreu quando um grupo de 12 garis realizava o corte da grama de um dos canteiros. O motorista perdeu o controle do carro, que invadiu o local em que os funcionários da Cootravipa trabalhavam.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895