Policiais de Porto Alegre auxiliam investigação de ataque a banco no Vale do Taquari

Policiais de Porto Alegre auxiliam investigação de ataque a banco no Vale do Taquari

Agência em Bom Retiro do Sul foi alvo de explosivos

Correio do Povo

Interior da agência ficou parcialmente destruído

publicidade

Uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos de Porto Alegre vai ajudar na investigação do assalto na agência bancária do Sicredi em Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, neste sábado. O local permaneceu isolado para a perícia do Departamento de Criminalística. Os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu destacaram que as investigações em relação aos ataques estão concentradas sobretudo em foragidos do sistema prisional, muitos dos quais já possuem experiência no uso de explosivos, bem como os demais indivíduos que integram as organizações criminosas.

Por volta das 2h20min desta madrugada, a agência do Sicredi foi alvo de um ataque com explosivos cometidos por uma quadrilha fortemente armada. Os cinco criminosos chegaram na cidade em um Toyota Corolla, de cor preta, e se direcionaram até à agência situada na avenida Senador Pinheiro Machado. No local detonaram dois caixas eletrônicos. O dinheiro dos terminais foi furtado e o interior do prédio ficou parcialmente destruído.

Os criminosos efetuaram vários disparos com o objetivo de afastar policiais militares e demais pessoas que estavam nas redondezas. Três pessoas que passavam no local foram feitas reféns, sendo que um pedestre foi parado quando passava pelo local. Já um casal que estava um veículo também foi rendido.

A fuga da quadrilha, com uma vítima sendo levada junta, teria sido em direção à Vila Mariante, no sentido Venâncio Aires. Miguelitos foram soltos pelo caminho para impedir uma perseguição policial. No limite de Bom Retiro do Sul, o refém foi solto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895