Policial militar é ferido em confronto que teve um criminoso morto em Porto Alegre

Policial militar é ferido em confronto que teve um criminoso morto em Porto Alegre

Efetivo do 1º BPChq realizava incursão no bairro Cascata, sendo recebido a tiros

Correio do Povo

Houve ainda a prisão de outro suspeito em uma casa

publicidade

Um policial militar do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) da Brigada Militar ficou ferido após confronto que deixou também um criminoso morto e resultou em outro preso no bairro Cascata, um das áreas conflagradas de Porto Alegre. Houve a apreensão de um revólver calibre 38 e seis cápsulas deflagradas e sete intactas, 96 pinos de cocaína, 336 pedras de crack, um telefone celular, um pacote com maconha esfarelada e R$ 120,00 em dinheiro.

Os incidentes ocorreram no final da noite desse domingo. O efetivo do 1º BPChq fazia uma incursão em um beco. Durante uma tentativa de abordagem, um criminoso atirou e feriu um sargento, fugindo em seguida. O policial militar baleado foi resgatado pelos colegas e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não corre risco de morte.

A área foi cercada, sendo realizadas buscas para localizar o suspeito. Na travessa Menino Deus, ele foi encontrado e novamente confrontou-se com os policiais militares. Na troca de tiros, ele foi atingido e tombou sem vida no interior de uma residência, onde havia se refugiado. O criminoso, de 44 anos, tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, desobediência, ameaça e perturbação. A Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias foram acionados.

No mesmo local, um outro indivíduo, de 22 anos, foi preso com munição, entorpecentes e dinheiro. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas, estupro, posse de drogas, furto qualificado a estabelecimento comercial furto de veículo e motim de presos.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895