Policial militar catarinense morre após ser baleado durante ação em Criciúma

Policial militar catarinense morre após ser baleado durante ação em Criciúma

Vítima estava hospitalizada após ser atingida por tiros efetuados por um criminoso que está sendo procurado

Correio do Povo

Caçada ao foragido mobiliza forte aparato de segurança na região

publicidade

A Polícia Militar de Santa Catarina está de luto. Na madrugada desta quarta-feira morreu o policial militar João Batista Figueira Ribeiro, 40 anos, do 9ºBPM, que foi hospitalizado após ser baleado em Criciúma. Ele ficou gravemente ferido ao ser atingido na cabeça durante cumprimento de mandado de prisão na tarde de terça-feira no bairro Renascer. Um colega dele também foi atingido e permanece internado no hospital São José.

Segundo a PMSC, o alvo da ordem judicial reagiu à abordagem e efetuou os disparos de revólver de fabricação argentina calibre 38, fugindo para um matagal em seguida. A arma foi apreendida no local. A região está cercada desde então por uma força policial com apoio aéreo. A Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal também auxiliam na caçada do criminoso, um foragido que tem extensa ficha de antecedentes criminais.

O comandante geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, emitiu uma nota oficial nesta manhã. “Meus sentimentos. Não tenho palavras para descrever a tristeza imensa com a perda do nosso guerreiro. Neste momento de dor, nos resta a serenidade diante do que não pode ser mudado, a saudade de um companheiro querido, a admiração por um herói tombado em combate, o suporte à família que sofre e a busca pela justiça. As operações continuam”, manifestou-se. Atuando há mais de 15 anos na corporação, o policial militar João Batista Figueira Ribeiro deixa esposa e dois filhos, sendo um menino e uma jovem.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895