Porto Alegre: Polícia Civil investiga execução no bairro Santa Rosa de Lima

Porto Alegre: Polícia Civil investiga execução no bairro Santa Rosa de Lima

Vítima foi morta a tiros na rua Abelino Nicolau de Almeida

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Civil ainda tenta identificar um homem baleado e morto, na noite de quinta-feira, na rua Abelino Nicolau de Almeida, no bairro Santa Rosa de Lima, em Porto Alegre. Segundo a corporação, apesar da motivação do crime também permanecer incógnita, não é descartado que a morte possa ter relação com disputas entre traficantes na zona Norte.

Segundo o delegado Thiago Zaidan, titular da 3ª Delegacia de Homicídios, a vítima não portava documentos. "Ainda não temos indicação da possível motivação, mas não descartamos nenhuma hipótese", afirmou. 

De acordo com o boletim da ocorrência, a Brigada Militar foi acionada, às 22h15min, após receber denúncias sobre disparos de arma de fogo na região. Quando chegaram no local, os soldados encontraram um homem negro, caído de bruços, já sem vida. Ainda conforme o registro, ele foi alvejado por cerca de cinco disparos de arma de fogo, sendo localizado próximo a estojos de munição calibre .40.

Não haviam testemunhas no momento do crime. De acordo com o relato de moradores, após os disparos, foi possível ouvir um carro saindo do local. Também segundo os testemunhos, eles afirmaram que não conheciam a vítima.  

As forças de Segurança confirmam que a área onde o crime ocorreu é próxima de pontos de tráfico, com a presença de integrantes de diferentes facções.

Um desses locais é a Vila Páscoa, onde atuam traficantes de uma facção nascida no bairro Bom Jesus, na zona Leste. Já na Vila Nova Dique, existe a presença de uma quadrilha que se denomina 'Comando Nova Geração', formada por antigos aliados do grupo da zona Leste e liderada por Maicon Donizete Pires dos Santos, o 'Red'.


A Vila Vitória da Conquista também se localiza no entorno de onde o homem foi assassinado. Nessa terceira localidade, segundo investigações, atuam criminosos ligados a uma facção com base no Loteamento Timbauva.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895