Porto Alegre terá a 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam)
Nova unidade da Polícia Civil ficará na avenida Assis Brasil, na zona Norte da Capital
publicidade
A 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (2ª Deam) de Porto Alegre deve ser inaugurada em maio deste ano na avenida Assis Brasil, na zona Norte da Capital. O anúncio da Polícia Civil ocorreu nessa quarta-feira, no Dia Internacional da Mulher.
A instituição aguarda a formação de uma nova turma de agentes da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em abril, para compor a equipe da nova delegacia. “O objetivo é que, cada vez mais, as vítimas de violência doméstica e familiar encontrem locais de apoio para romper o ciclo de violência”, informou em um comunicado.
Porto Alegre já tem a 1ª Deam atendendo 24 horas na rua Freitas de Castro, 720, junto ao Palácio da Polícia. Uma 3ª Deam está nos futuros projetos e deve ficar no bairro Restinga, no Extremo Sul da Capital.
No Rio Grande do Sul existem ainda 21 Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, além de 61 Salas das Margaridas e seis Delegacias de Proteção a Grupos Vulneráveis em diversos municípios.
Para a diretora da Divisão de Comunicação Social, delegada Eliana Parahyba Lopes, é necessária a instalação de uma 2ª Deam em Porto Alegre diante da volumosa demanda apresentada. “A ampliação do atendimento especializado significa uma ferramenta muito importante no combate à violência doméstica, visto que facilitará, ainda mais, o acesso das vítimas à Polícia Civil e à rede de apoio”, destacou.