Posto na Vila Cruzeiro é reaberto com promessa de mais segurança

Posto na Vila Cruzeiro é reaberto com promessa de mais segurança

Vice-prefeito cogitou contratação de mais dois vigias particulares para unidade

Correio do Povo

Posto na Vila Cruzeiro é reaberto com promessa de mais segurança

publicidade

O Posto de Saúde da Vila Cruzeiro, na zona Sul de Porto Alegre, foi reaberto na manhã desta segunda-feira após dois tiroteios ocorridos na tarde e na noite desse domingo. A promessa do vice-prefeito Sebastião Melo é de dar mais segurança à unidade que já foi palco de confronto entre traficantes. A contratação de mais dois seguranças foi cogitada. "Mesmo com a crise, o Estado tem que ser maior que o poder paralelo", disse em entrevista à Rádio Guaíba.

Após combinar a sua ida ao posto de saúde com o prefeito José Fortunati, Melo participou de duas reuniões sobre os tiroteios que ocorreram ontem e causaram o fechamento da unidade. "Dizer que a questão da insegurança é algo grave é chover no molhado. Não vamos deixar que fechem o posto porque existem pessoas que precisam ser atendidas e ao mesmo tempo há funcionários que querem trabalhar e depois seguir para as suas casas. A resolução do problema passa por uma integração e por isso já conversei com secretário de segurança Wantuir Jacini e com o comandante da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda", relatou. 

Melo reiterou que a cidade aceitará de bom grado a chegada da Força Nacional para ajudar a contornar a situação da violência, mas deixou claro que não está nas mãos do prefeito José Fortunati a decisão sobre a vinda do reforço
"Tudo que for para ajudar é bem-vindo. Eu não vejo porque não caminhar para isso. Só que a Força Nacional não é uma questão da prefeitura. Nós apenas externamos a nossa opinião em outras oportunidades. Esta é uma decisão que compete ao governador do Rio Grande do Sul", afirmou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895