Prefeito defende aumento de efetivo em Viamão após chacina

Prefeito defende aumento de efetivo em Viamão após chacina

André Pacheco lembrou que criminalidade diminuiu na área comercial da cidade

Correio do Povo

Prefeito defende aumento de efetivo em Viamão após chacina

publicidade

O prefeito de Viamão, André Pacheco, acompanhado de comitiva, esteve reunido na manhã desta quarta-feira com o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, para tratar da criação de uma força-tarefa para diminuir a criminalidade no município. “Queremos achar caminhos”, resumiu, defendendo o aumento de efetivo e estrutura policial na cidade. “Precisamos desse apoio”, enfatizou um dia após a chacina que matou oito pessoas

Pacheco lembrou que a prefeitura tem investindo em cercamento eletrônico. “Conseguimos diminuir a criminalidade especialmente nos eixos de comércio”, observou.

No encontro, o secretário Cezar Schirmer ressaltou que 56 novos policiais militares foram destinados ao município, dos quais 32 em 2017 e outros 24 agora em 2018. O 18ºBPM recebeu ainda 11 viaturas, sendo seis automóveis, duas caminhonetes e cinco motos no período.

O comandante do 18ºBPM, coronel José Carlos Pacheco Ferreira, garantiu que “não existe prazo determinado” para encerrar o reforço policial. “O tempo será determinado pela percepção de segurança e situação de normalidade na comunidade”, explicou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895