Presídio de Pelotas havia descartado denúncia anterior de fuga em massa

Presídio de Pelotas havia descartado denúncia anterior de fuga em massa

Susepe não reconhece relação entre fuga e protesto de servidores da segurança pública desta quinta-feira

Rádio Guaíba

Seis detentos fugiram na tarde desta quinta-feira do presídio de Pelotas

publicidade

Em coletiva de imprensa no fim da tarde desta quinta-feira, a direção do Presídio Regional de Pelotas, de onde seis detentos fugiram hoje, revelou que uma denúncia de possível fuga em massa já havia sido recebida no último dia 27. A informação do suposto plano de uso de explosivos, porém, foi descartada após vistorias nas galerias da unidade.

Os representantes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) reconheceram que a ação registrada nesta quinta foi premeditada, já que os detentos serraram grades, passaram pelo canil e um pátio até aguardarem a chegada de um caminhão que derrubou um muro externo da penitenciária.

• Susepe divulga nome dos foragidos do Presídio Regional de Pelotas

Dois carros e uma moto os aguardaram do lado de fora. Os seis foragidos foram identificados como integrantes da facção conhecida como “os tauras”. Eles cumpriam pena por tráfico de drogas, assalto e homicídio. Agentes chegaram a trocar tiros com detentos e conseguiram conter a fuga de um número possivelmente maior. A Susepe não reconhece qualquer relação entre a fuga e a operação-padrão promovida pelos servidores.

A Secretaria de Segurança Pública foi acionada para reforçar o policiamento na região. A Corregedoria Penitenciária atua no local, a Brigada Militar mantém buscas aos foragidos e a Polícia Civil assume, a partir de agora, a investigação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895