Presa quadrilha suspeita de usar menores para traficar e matar

Presa quadrilha suspeita de usar menores para traficar e matar

Líder do grupo de Guaíba foi morto por adolescentes a mando de familiares

Correio do Povo

publicidade

Três pessoas foram presas em Guaíba, na região Metropolitana, por suposto envolvimento em tráfico de drogas, homicídios e corrupção de menores, na noite dessa terça-feira. Conforme a Polícia Civil, a quadrilha era composta por um homem, sua mulher, o cunhado e a namorada dele, e atuava há pelo menos seis meses no bairro Nova Guaíba. Eles utilizavam adolescentes entre 14 e 16 anos para cometer crimes na região.

Em 12 de março, o líder do grupo foi morto por quatro menores, a mando dos demais integrantes. Conforme o delegado Rafael Pereira, havia uma "disputa de vaidades", pois o homem que comandava ficava com a maior parte do dinheiro proveniente da venda de drogas. O cunhado não concordava com a divisão, o que gerou insatisfação. Após uma briga entre esposa e marido, a mulher acabou se juntando aos demais familiares para planejar a morte do líder. Ela foi a responsável por pagar os adolescentes para cometer o crime, enquanto o irmão drogou os menores e a namorada cuidou dos cachorros da vítima para que não fizessem barulho. Quando estava dormindo, o homem foi executado com dois tiros na cabeça.

No final de março, os adolescentes foram apreendidos e confessaram o homicídio. Eles também são responsáveis por outra morte e um latrocínio, conforme o delegado. Ele conta que está investigando a ligação da quadrilha com os outros crimes cometidos pelos menores, que estão recolhidos na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase).

Os presos foram levados à Delegacia de Polícia do município. O homem irá para o Presídio Central de Porto Alegre e as duas mulheres para a Penitenciária Feminina de Guaíba. Eles serão indiciados por homicídio triplamente qualificado, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895