Presidente da Câmara de Veranópolis é preso por tentativa de homicídio após atirar em caminhoneiro

Presidente da Câmara de Veranópolis é preso por tentativa de homicídio após atirar em caminhoneiro

Cicero Raminelli permanece hospitalizado em estado grave após ter sido baleado no rosto

Marcel Horowitz

publicidade

A Brigada Militar confirmou ao Correio do Povo, nesta quinta-feira, que o presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), foi preso por tentativa de homicídio. Segundo a corporação, o político confessou ter dado um tiro no rosto de um homem após uma discussão, em um mercado na BR 470.

A reportagem apurou que a vítima é o caminhoneiro Cicero Raminelli, de 33 anos, natural do Paraná. Ele teria ido até o estabelecimento realizar uma entrega de frutas, quando se desentendeu com Caron.

Ainda segundo a apuração, o homem baleado tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo e ameaça. Conhecido como "Ferrugem" ele chegou a ser apontado pela Polícia Civil como um dos chefes do tráfico no município paranaense de Colombo.

Após ter sido baleado, Cicero foi levado para o Hospital Pompeia, em Caxias do Sul. Até às 13h30min, ele continuava internado em estado grave. 

Conforme o boletim da ocorrência, o crime ocorreu próximo às 15h dessa quarta-feira, no mercado 'Comercial Acaron', no bairro Monte Bérico, do qual o político é proprietário. O registro destaca que, após atirar na vítima, o vereador fugiu em um veículo e arremessou a arma em um matagal, próximo ao Rio das Antas, entre Veranópolis e Bento Gonçalves.

Aristeu teria ainda ligado para a Polícia Civil e confessado o crime, retornando em seguida para o mercado na BR 470. Ao chegar no local, o deputado teria se entregado aos policiais militares que ali estavam. 

Após ter sido preso, Caron teria alegado que 'desavenças comerciais' motivaram o crime. Ele foi levado para o Presídio Estadual de Nova Prata, onde aguarda a audiência de custódia. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895