Preso assaltante responsável por roubos de iPhones em lojas de shoppings centers de Porto Alegre

Preso assaltante responsável por roubos de iPhones em lojas de shoppings centers de Porto Alegre

Criminoso, de 28 anos, foi capturado perto da orla de Balneário Camboriú, em Santa Catarina

Correio do Povo

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira a prisão de um assaltante considerado perigoso e autor de uma série de roubos de dezenas de iPhones, sobretudo em lojas de shoppings centers, em Porto Alegre. Foragido, o criminoso, de 28 anos, foi capturado no final da tarde dessa quarta-feira dentro de um veículo de transporte por aplicativo na avenida Brasil, perto da orla de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O indivíduo estava junto da companheira.

A ação foi conduzida pelos agentes da 1ª Delegacia de Roubos, sob comando do delegado João Paulo de Abreu, e da titular da 20ª DP, coordenada pela delegada Luciana Perez Smith. O suspeito, que tinha dois mandados judiciais de prisão preventiva, já foi trazido para o Rio Grande do Sul.

Entre os ataques cometidos pelo criminoso está o assalto a uma loja de telefones celulares no prédio de escritórios comerciais de um shopping na zona Sul, no último dia 14 de fevereiro, e em outro estabelecimento comercial de um shopping na zona Norte, no dia 7 de dezembro do ano passado. O destino dos smartphones roubados, que deixaram um prejuízo de ao menos R$ 200 mil, ainda está sendo apurado.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, o indivíduo agia sempre bem vestido e estava praticando roubos ao menos desde o ano passado. “Era um alvo de interesse da Polícia Civil”, frisou. O titular da 1ª DP de Roubos observou que o suspeito é perigoso e efetuou disparos de arma de fogo no assalto de dezembro. “Ele tem um potencial de matar alguém muito claro”, avaliou, manifestando preocupação com a ocorrência de um latrocínio. O ataque de dezembro é investigado pela 14ª DP.

Conforme a delegada Luciana Perez Smith, o suspeito se passou por cliente no roubo de fevereiro e rendeu duas funcionárias, que foram amarradas e deitadas no chão. “Esse indivíduo fez várias ameaças às vítimas, inclusive dizendo que os comparsas dele estariam no local”, recordou.

As imagens das câmeras de monitoramento levaram à identificação dele. A possibilidade de outros cúmplices envolvidos está sendo apurada. “Nós não sabemos ainda a destinação desses aparelhos, mas vamos questioná-lo hoje e ver se ele colabora”, adiantou a delegada Luciana Perez Smith.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895