Preso em Porto Alegre um dos principais executores de facção criminosa

Preso em Porto Alegre um dos principais executores de facção criminosa

Suspeito foi capturado pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DPHPP) no bairro Sarandi

Correio do Povo

Indivíduo possui extensa ficha criminal

publicidade

Um dos principais executores de uma facção criminosa foi capturado pela Polícia Civil no bairro Sarandi, em Porto Alegre. A prisão ocorreu nessa quinta-feira, mas foi divulgada na manhã desta sexta-feira pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DPHPP).

Conforme o delegado Thiago Zaidan, o suspeito, de 28 anos, tinha dois mandados judiciais de prisão em aberto. “Um relativo à prisão definitiva pelo cometimento de homicídio qualificado e outro de prisão preventiva pela prática de tortura”, resumiu.

“Com relação a este último crime, o autuado é o foragido que faltava ser capturado por delito ocorrido em 14 de março deste ano”, acrescentou. Na ocasião, quatro criminosos ficaram por mais de uma hora espancando e ameaçando uma vítima de 32 anos. “Com objetivo de obter informações sobre a organização e rotina de um grupo criminoso rival, os criminosos sujeitaram a vítima a intenso sofrimento físico e psicológico”, lembrou.

Em seu histórico criminal, além da prática de tráfico de entorpecentes e associação criminosa, o suspeito possui sete antecedentes por homicídios qualificados. “A prisão desse indivíduo, com extensa ficha criminal e que age de modo frio e calculista, é fundamental para diminuição dos homicídios e era prioridade da 3ª DPHPP”, frisou o delegado Thiago Zaidan.

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, reforçou o compromisso no combate ao crime. “A retirada de circulação de um criminoso com essa atuação no crime organizado é fundamental para a responsabilização pelos homicídios na Capital”, afirmou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895