Preso envolvido em confronto com morte de cúmplice perto da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul

Preso envolvido em confronto com morte de cúmplice perto da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul

Efetivo do 4º BPChq deteve ainda duas mulheres que pretendiam resgatar um terceiro suspeito em fuga na mata

Correio do Povo

Material ilícito foi apreendido na ação

publicidade

A Brigada Militar prendeu na manhã desta terça-feira o segundo criminoso envolvido em um confronto ocorrido no final da tarde dessa segunda-feira em Caxias do Sul, na Serra. Um outro suspeito morreu na troca de tiros ocorrida na RST 453, na localidade de Apanhador. Um terceiro permanecia foragido.

O trio foi surpreendido pelo efetivo do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) nas adjacências da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. Os policiais militares realizavam averiguações para flagrarem operadores de drone que tentavam realizar o arremesso de materiais ilícitos para o interior do estabelecimento prisional.

Ao perceberem a aproximação policial, um dos indivíduos resistiu à abordagem e fez uso da arma de fogo que empunhava, sendo baleado na reação dos policiais militares. Os cúmplices fugiram para a mata. Com o cerco da BM na área, um dos suspeitos foi capturado nesta manhã. 

Ações de patrulhamento e de inteligência foram mantidas após o encerramento das buscas. Duas mulheres acabaram sendo detidas por tentarem realizar o resgate do indivíduo em fuga.

A mobilização resultou na apreensão de dois drones, 20 telefones celulares, 99 porções de haxixe, mais de 17 quilos de maconha, 873 gramas de maconha do tipo camarão, quase 900 gramas de cocaína, um rádio comunicador, um revólver, três balanças de precisão, 28 carregadores de celular, seis kits de cabos e carregadores, um modem, cinco fones de ouvido, 56 chips, 34 cartões sem os chips, dois facões, um cutelo, duas facas, um rolo de linha, um capacete, 15 baterias elétricas, cinco controles remotos, cinco estabilizadores, duas mochilas, seis lâmpadas para drones e duas maletas. Um Toyota Corolla e uma moto BMW F800 GS também foram recolhidos na ação do 4º BPChq.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895