Preso envolvido em latrocínio no Dia dos Namorados, em Viamão

Preso envolvido em latrocínio no Dia dos Namorados, em Viamão

Criminoso, de 20 anos, foi detido na manhã de hoje

Por
Correio do Povo

Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje a operação Valentines


publicidade

A Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje a operação Valentines para capturar um dos envolvidos em um latrocínio ocorrido em 12 de junho passado, Dia dos Namorados, em Viamão. O criminoso, de 20 anos, foi preso pela equipe da 2ª DP sob comando do delegado Júlio Fernandes Neto, que cumpriu um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. O indivíduo possui antecedentes criminais por estupro e tráfico de drogas, além de três homicídios qualificados.

A ação teve apoio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viamão e da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, além do efetivo da Brigada Militar no cumprimento das ordens judiciais. Conforme os agentes da 2ª DP de Viamão, o cúmplice do bandido no crime já havia sido morto após recente confronto com a BM ocorrido na Zona Sul de Porto Alegre.

Após 45 dias de investigações, os policiais civis identificaram os autores do latrocínio. No 12 de junho, um casal de namorados saiu de uma pizzaria da cidade, onde comemoraram a data. As vítimas foram abordadas por dois indivíduos armados que pretendiam roubar o veículo. Durante a investida, os assaltantes agrediram a mulher a coronhadas na tentativa de levá-la juntamente com o automóvel. O namorado dela então entrou em luta corporal com os bandidos, sendo alvejado com um disparo de arma de fogo que provocou sua morte.