Preso homem que torturou mulher com o filho no colo em Rio Grande

Preso homem que torturou mulher com o filho no colo em Rio Grande

Suspeito estava escondido no interior da cidade desde quarta-feira após agredir a companheira por mais de 10 horas

Correio do Povo

publicidade

Foi preso na manhã desta sexta-feira um homem de 27 anos acusado de torturar, por mais de 10 horas, a companheira. Ele foi detido no interior de Rio Grande, zona Sul do Estado, pela Polícia Civil (PC) e encaminhado para a  Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg) onde está detido preventivamente. Segundo a polícia, durante o tempo das agressões a mulher ficou com o filho do casal, uma criança de dois anos, no colo para evitar que ele também fosse espancado.

A longa sessão de tortura aconteceu na quarta-feira, dentro da residência do casal. Segundo a delegada Paula Vieira, titular da Delegacia da Mulher (Deam) de Rio Grande, o agressor alegou que estava sendo traído para justificar a atitude. O homem utilizou facas, fios de luz, pedaços de pau e dos móveis da casa para forçar “que ela confessasse uma traição que não tinha acontecido”, como explica a delegada. Além disso, ele também ameaçou matar a criança. Para proteger o filho, a mulher ficou com ele no colo durante todo o tempo das agressões.

Somente quando o companheiro dormiu que a mulher conseguiu fugir e ir até a delegacia para denunciá-lo. O agressor se refugiou no interior da cidade para evitar a prisão. No depoimento prestado à polícia, a mulher disse que apanhava constantemente, mas nunca havia feito um registro por violência doméstica. Os dois estão juntos há pouco mais de dois anos, com constantes crises de ciúme por parte do homem.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895