Preso integrante do PCC em Porto Alegre

Preso integrante do PCC em Porto Alegre

Criminoso é um dos 75 fugitivos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai

Correio do Povo

Preso estava com cerca de dois quilos de cocaína, em torno de um quilo de crack, um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições

O 1º Batalhão da Polícia de Choque da Brigada Militar anunciou na manhã de hoje a captura de um integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Porto Alegre. Trata-se de um paranaense conhecido como Baiano que foi preso pelo efetivo do 1º BPChq na noite da última terça-feira na rua Brigadeiro Leonardo Teixeira Colares, no bairro Vila Nova. O criminoso é um dos 75 fugitivos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na madrugada do dia 19 de janeiro deste ano.

O criminoso tentou resistir à abordagem e foi contido. A prisão dele ocorreu durante patrulhamento de rotina do 1º BPChq na área do 1ºBPM. Os policiais militares receberam denúncia que havia um foragido de que havia um foragido em uma residência no endereço. O indivíduo residia no local como inquilino. Ele estava com cerca de dois quilos de cocaína, em torno de um quilo de crack, um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições, além de uma balança de precisão, uma bolsa e uma carteira nacional de habilitação. O criminoso já havia fugido em 2005 por um buraco da Penitenciária Estadual de Maringá, no Paraná. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil.

A fuga em massa dos 75 detentos, em sua maioria integrantes do PCC da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, ocorreu através de um túnel. Os foragidos, sendo 40 brasileiros, encontravam-se distribuídos nas celas de dois pavimentos do estabelecimento prisional. Segundo as autoridades paraguaias na época, o plano custou mais de R$ 6 milhões ao PCC e teria ocorrido facilitação por parte de agentes penitenciários.  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895