Preso suspeito de matar enteado de três anos em Porto Alegre

Preso suspeito de matar enteado de três anos em Porto Alegre

Dados preliminares indicaram que o garoto foi espancado no abdômen até sofrer hemorragia interna

Ananda Müller / Rádio Guaíba

publicidade

Um homem de 29 anos foi preso, na tarde deste domingo, suspeito de matar o enteado no bairro Humaitá, zona Norte de Porto Alegre. Conforme o delegado Leandro Bodoia Araújo, o menino de três anos chegou a ser encaminhada pelo próprio padrasto para atendimento médico no hospital Presidente Vargas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, por volta das 13h, dois dias antes do aniversário de quatro anos. Os médicos, ao suspeitarem da versão do suspeito, acionaram a Polícia.

Ao delegado, o padrasto afirmou que a criança dormia no quarto e, ao ser acordada, aparentou estar convulsionando. A partir disso, ele relatou ter acionado um vizinho e encaminhado o menino ao pronto-socorro. A equipe médica, no entanto, constatou hematomas por todo o corpo e marcas de esganadura no pescoço. Os dados preliminares do legista indicaram que o garoto foi espancado no abdômen até sofrer hemorragia interna, o que ocasionou parada cardiorrespiratória.

O suspeito foi preso em flagrante, mas nega a agressão. O padrasto ainda acionou a mãe da criança, que havia saído para trabalhar no momento do crime. O menino morreu antes de chegar ao hospital. O padrasto já possuía antecedentes por tentativa de homicídio.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895