Preso um dos acusados de matar músico em tentativa de assalto

Preso um dos acusados de matar músico em tentativa de assalto

Marco Aurélio Boettier, 30 anos, morreu na segunda-feira, vítima de latrocínio

Correio do Povo

Preso um dos suspeitos de matar músico ao tentar roubar bicicleta em São Leopoldo

publicidade

A 2ª Delegacia de São Leopoldo prendeu, na tarde de quinta-feira, um dos acusados de matar Marco Aurélio Boettier, 30 anos, na última segunda-feira, em São Leopoldo. Fabrício Silva da Silva, 23, foi preso no bairro Campina, no município do Vale do Sinos. O segundo suspeito, Marcelo Eduardo do Carmo da Silva Júnior, 23, que cumpria pena em regime domiciliar, segue foragido. Os dois têm prisão preventiva decretada pela Justiça.

Segundo o delegado Rodrigo Zucco, o preso confessou em depoimento a participação do crime, mas disse que foi Marcelo quem disparou contra Marco. Ele conta que os dois estavam fumando crack, quando resolveram roubar a bicicleta. A dupla abordou Marco, na avenida Mauá, bairro Rio dos Sinos. O ciclista teria desviado dos criminosos e levou um tiro nas costas.

Fabrício nega ainda que tenha entrado em luta corporal com a vítima. A dupla fugiu do local do crime sem levar a bicicleta.

"Dia perfeito"

No dia do assassinato, Boettier havia publicado fotos no seu Facebook do passeio que havia feito de bicleta em Ivoti. "Pedal da tarde... dia perfeito!!!", escreveu o ciclista. Marcos era músico e sonhava em se destacar no sertanejo. Ele foi mroto enquanto voltava para sua casa, em Sapucaia do Sul.

Ainda na rede social, muitos amigos e familiares lamentaram a morte do jovem. "Muito triste e revoltante também. Quantos ainda vão precisar ser assassinados para que tenhamos leis nesse país?", questionou um dos amigos do ciclista.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895