Preso um dos suspeitos de balear sargento da BM em Porto Alegre

Preso um dos suspeitos de balear sargento da BM em Porto Alegre

Jovem foi localizado após dar entrada no HPS de Canoas

Correio do Povo

Preso um dos suspeitos de balear sargento da BM em Porto Alegre

publicidade

Um dos suspeitos de balear o sargento da Brigada Militar (BM) Roberto da Rosa Benitez no bairro Mont' Serrat, em Porto Alegre, foi preso na manhã desta terça-feira em Canoas, após dar entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) do município.

Depois de uma tentativa de assalto na manhã desta terça, que terminou com o sargento baleado em uma das pernas, a BM emitiu um alerta para rede hospitalar, que foi orientada a comunicar a entrada de qualquer pessoa ferida por tiro. Horas depois, um jovem que estava baleado ingressou no HPS de Canoas e contou uma história pouco convincente, dizendo que se feriu ao ser atacado em um assalto ocorrido numa parada de ônibus.

Os policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados e o suspeito acabou sendo identificado como um dos criminosos que trocaram tiros com o sargento na rua Mariland com Fabrício Pilar. Morador do bairro Harmonia, em Canoas, ele será submetido ao reconhecimento oficial por parte da vítima.

A tentativa de assalto será investigada pela 8ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Policiais civis acompanharam a prisão do suspeito e um dos objetivos da investigação é descobrir a identidade do cúmplice e capturá-lo. 

O caso

O sargento Roberto da Rosa Benitez foi vítima de uma tentativa de assalto. Cedido ao Ministério Público (MP) do Estado, o oficial estacionou a viatura discreta Renault Fluence para aguardar o embarque do integrante do MP. Minutos depois, um Renault Duster, cor branca, aproximou-se e do carro dois criminosos desceram armados. O objetivo era roubar o Fluence do sargento, que estava à paisana. 

Houve então uma troca de tiros. O sargento foi atingido em uma das pernas, mas ele conseguiu também acertar um dos bandidos que desistiram do roubo e fugiram antes da chegada do efetivo do 11º BPM em apoio ao colega.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu no local e encaminhou a vítima ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). No confronto, que deixou mais dez cápsulas deflagradas de pistola no chão, uma bala perdida quebrou o vidro da porta de entrada de um ônibus da linha 525-Rio Branco/Anita, da empresa Carris, que passava pela Mariland. O disparou quase acertou a cabeça do motorista.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895