Preso um dos suspeitos de matar morador de rua na Praça da Matriz

Preso um dos suspeitos de matar morador de rua na Praça da Matriz

Jovem de 19 anos estava foragido do sistema prisional

Correio do Povo

publicidade

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ªDPHPP) prenderam, nesta quinta-feira, um dos suspeitos de participar do assassinato de um morador de rua na Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre. O jovem, de 19 anos, estava foragido do sistema prisional. Ele confessou a participação no crime e deu detalhes da ação em depoimento à Polícia Civil. 

O crime aconteceu na tarde de 20 de março deste ano. O morador de rua, de 36 anos, foi executada por disparos de arma de fogo por um dos três homens que se aproximaram da vítima. Após os tiros, o trio fugiu em um Fiat Palio, de cor branca.

A equipe de investigação da 2ªDPHPP apurou que o homicídio ocorreu por disputa de ponto de tráfico, onde os criminosos suspeitaram que a vítima estava residindo na Praça da Matriz para tentar estabelecer um ponto de fornecimento de drogas. “Foi uma investigação complexa, envolvendo moradores de rua, pessoas com alto grau de vulnerabilidade social, o que dificultou as diligências policiais”, disse a delegada Roberta Bertoldo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895