Presos cinco suspeitos por morte de mulher na frente de colégio em Porto Alegre

Presos cinco suspeitos por morte de mulher na frente de colégio em Porto Alegre

Polícia Civil flagrou criminosos em uma série de ações ilícitas e efeutou as detenções

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Polícia Civil flagrou criminosos em uma série de ações ilícitas e efeutou as detenções

publicidade

A Polícia Civil anunciou, na noite desta quinta-feira, a prisão de cinco suspeitos por morte de mulher em frente ao Colégio Dom Bosco, em Porto Alegre. Os detidos estariam perpetuando uma série de crimes, entre eles o que culminou no latrocínio, e foram flagrados durantes buscas da polícia, com auxílio da Brigada Militar. Todos tinha antecedentes criminais.

"Tudo indica que praticaram três roubos com êxito, subtraindo celulares e pertences. No quartou ou quinto, abordaram essa senhora, que teria feito movimento brusco e sofreu um tiro", relatou o delegado Alexandre Vieira.  "Um dos suspeitos estava com celular de uma das vítimas. Temos a prova material dos roubos e eles estão numa situação de flagrância. Conversando com os detidos, chegamos à autoria do delito de latrocínio", explicou. Um dos suspeitos pela morte, segundo o delegado, segue foragido.

De acordo com informações da Brigada Militar, a vítima tinha ido buscar o filho no colégio quando um homem se aproximou e anunciou o assalto. O disparo ocorreu no momento em que ela tentava tirar o cinto de segurança. O carro da vítima, um Honda Fit, não foi levado.

O criminoso fugiu em um Fiat Palio vermelho, onde era aguardado por outros três homens, em direção à avenida Plínio Brasil Milano. A BM faz busca na região.

Dias violentos

O crime ocorre um dia após um homem de 37 anos, identificado como Fabiano Lemos, ser executado na entrada do Hospital São Lucas da PUC. Na terça-feira, três mulheres foram assassinadas em Alvorada. A polícia acredita que o triplo homicídio tenha ligação com a morte de um casal, também registado na terça-feira. No último dia 14, a médica Graziela Müller Lerias, de 32 anos, morreu após ser baleada durante um assalto na Zona Norte de Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895