Presos dois suspeitos de assalto em Montenegro
capa

Presos dois suspeitos de assalto em Montenegro

Dupla detida em Gravataí é suspeita de participar de uma tentativa de assalto que acabou com duas mortes

Por
Correio do Povo

Identificação de moto levou às prisões

publicidade

Dois homens suspeitos de participar de uma tentativa de assalto em Montenegro, na região do Vale do Caí, na madrugada de domingo foram presos na tarde desta segunda-feira em Gravataí, na região Metropolitana. Os dois foram detidos em via pública pela Brigada Militar (BM) por volta das 12h e apresentados à Polícia Civil (PC).

Um elemento foi fundamental para a prisão da dupla, a moto BMW na qual os dois estavam. O setor de inteligência da BM havia sido informado que o veículo estava com comunicação de venda, ao investigar o comprador foi descoberto que se tratava de um homem com vários antecedentes criminais. Durante a abordagem da dupla a polícia encontrou armas, drogas e placas de veículos que seriam utilizadas para clonar carros roubados.

Na madrugada de domingo, dois homens morreram após entrar em confronto com a polícia na ERS 124. Na ocasião, três indivíduos armados tentaram assaltar uma indústria de carvão vegetal e uma residência na cidade de Brochier, no Vale do Caí. Como a tentativa foi frustrada pela Brigada, eles fugiram em um carro.  A perseguição iniciou quando os criminoso já tinham acessado um pequeno trecho da RSC 287, em Montenegro. Na sequência, o veículo ingressou na ERS 124 em direção a BR 386. No local conhecido como trevo da Masisa, perto do Polo Petroquímico, o trio perdeu o controle e bateu o carro contra o barranco.

Foi então que o grupo abandonou o veículo e atirou contra os policiais, com dois vindo a morrer no local. Apenas um deles conseguiu fugir, segundo a BM ajudado por outra pessoa que utilizou a mesma moto com a qual ele foi preso nesta segunda.