Presos fazem rebelião contra transferência de líderes em Charqueadas

Presos fazem rebelião contra transferência de líderes em Charqueadas

Apenados fazem parte da "prefeitura" da galeria, onde foram encontradas irregularidades

Samuel Vettori/Rádio Guaíba

publicidade

Cerca de 100 presos da galeria 3 do pavilhão B da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas, estão rebelados, conforme o comando da casa prisional. O grupo é contra a transferência de parte dos detidos, autorizada pela Justiça. Os apenados fazem parte da "prefeitura" da galeria, um grupo de detentos que comanda internamente o espaço.

A transferência foi solicitada porque foram encontrados problemas na administração interna, revelou o diretor da PEJ, major Juceli dos Santos Moreira. Ele citou, por exemplo, que foram apreendidos celulares e armas artesanais na unidade, além da falta de disciplina.

Os apenados pedem a presença do juiz da Vara de Execuções Criminais de Novo Hamburgo. A polícia está entrando em contato como magistrado para verificar a possibilidade de ele se deslocar até Charqueadas. Um efetivo da Brigada Militar de Porto Alegre também foi chamado ao município da Região Carbonífera. Até agora, os policiais não conseguiram entrar na galeria. Não há informações sobre feridos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895