Presos fogem após caminhão derrubar muro de presídio em Pelotas

Presos fogem após caminhão derrubar muro de presídio em Pelotas

Veículo foi abandonado no local e agentes trocaram tiros com os fugitivos

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

Detentos fugiram após um caminhão bater e causar um furo no muro do presídio de Pelotas

publicidade

Seis detentos fugiram do Presídio Regional de Pelotas, no Sul do Estado, no início da tarde desta quinta-feira. Eles conseguiram escapar após um muro externo da penitenciária ser derrubado por um caminhão. A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou, através de assessoria de comunicação, que os presos cerraram grades de celas, saltaram para a área do canil do presídio e aguardavam a chegada do caminhão em um pátio.

Eles foram resgatados por motoristas em outros dois veículos e o caminhão foi abandonado no local. Agentes chegaram a trocar tiros com detentos e conseguiram conter a fuga de um número possivelmente maior. Não há registros de feridos.

A Susepe não vai comentar, por enquanto, se a fuga foi causada por redução do efetivo de servidores, em razão do protesto promovido hoje. A Secretaria de Segurança Pública já foi acionada para reforçar o policiamento na região. A Corregedoria Penitenciária atua no local, a Brigada Militar faz buscas aos foragidos e a Polícia Civil começa a investigar o caso.

O monitoramento interno dos presídios é de responsabilidade de agentes da Susepe, enquanto a Brigada Militar é responsável pelo policiamento no entorno das unidades. Servidores de todos os órgãos da Segurança Pública do Estado reduzem atividades hoje, em protesto contra o parcelamento de salários pelo governo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895