Presos fogem de viatura da Brigada Militar em Tramandaí, no Litoral Norte

Presos fogem de viatura da Brigada Militar em Tramandaí, no Litoral Norte

Eles estavam algemados dentro de um micro-ônibus sob custódia de um policial militar

Correio do Povo

Presos estavam detidos em micro-ônibus pois celas da DPPA estavam superlotadas

publicidade

Três presos fugiram de uma viatura da Brigada Militar, em Tramandaí, no Litoral Norte, na madrugada desta terça-feira. Eles estavam algemados dentro de um micro-ônibus, estacionado em frente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), pois não havia vaga nas celas da DPPA.

Dois deles haviam sido presos em flagrante por violência doméstica e arrombamento de residência na segunda-feira. O outro foi detido por cumprimento de mandado judicial expedido pela Justiça de Porto Alegre. O delegado Paulo Perez já notificou o poder Judiciário das fugas e pediu mandado de prisão para os presos em flagrante.

De acordo com Perez, chovia muito na madrugada e o policial militar, responsável pela custódia dos presos, ficou sob uma marquise do prédio. Do local, ele conseguia ver o ônibus, mas não a parte traseira do veículo – por onde os presos fugiram. Os três estavam algemados.

A DPPA de Tramandaí tem duas celas com quatro vagas cada uma. Em uma delas está um preso com tuberculose – que devido à doença está sozinho no local. E na outra há seis – ultrapassando a capacidade.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895