Presos os assassinos de mototaxista em Viamão
Segunda fase da operação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) teve quatro presos
publicidade
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão realizou na manhã desta terça-feira a segunda fase da operação Ipanema e prendeu quatro envolvidos em uma execução. A ação foi coordenada pela delegada Caroline Jacobs. Os agentes cumpriram 12 mandados judiciais em Viamão, Porto Alegre e Caxias do Sul.
A investigação começou após um homicídio ocorrido em 15 de setembro deste ano. Um indivíduo que praticava assaltos no bairro Vila Augusta, em Viamão, foi identificado e atraído, através de redes sociais, até o final da linha do ônibus Passo Dorneles, com uma proposta de compra de seu veículo, uma Kadett Ipanema.
Para ir até o local, o proprietário do veículo chamou um mototaxista para acompanhá-lo e levá-lo de volta para casa. Ao chegarem no local, ambos foram abordados por três homens armados que os acusaram de serem integrantes de facção criminosa.
Durante a abordagem, o dono do carro conseguiu fugir, deixando o mototaxista em poder do trio. A vítima foi forçada a entrar na Ipanema e foi levada para o interior da Vila Augusta, onde existe um ponto de tráfico de drogas. Neste local, ele foi entregue a outros três criminosos que o levaram até a rua Viena, local em que foi executado.
Câmeras de monitoramento registraram o exato momento da execução. Logo após, a Ipanema foi abandonada nas proximidades.
Na primeira fase da operação, um suspeito já havia sido preso e uma arma em ocorrência de furto/roubo foi apreendida.