Presos supostos autor e mandante da morte de empresário em Feliz

Presos supostos autor e mandante da morte de empresário em Feliz

Assassinato teria sido encomendado por R$ 50 mil

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

Foi preso nesse fim de semana o homem suspeito de ter encomendado a morte do empresário Djalmo Lírio Bohn, 51 anos, em 26 de dezembro do ano passado, em Feliz, no Vale do Caí. Ele foi detido em Imbé, no Litoral Norte, onde veraneava. Já o autor do crime, que foi flagrado atirando pelas costas de Bohn por duas câmeras de segurança no dia da execução, havia sido preso nessa sexta em Bom Princípio. 

De acordo com o delegado Jorge Antônio Soares, o suspeito havia rompido a sociedade que manteve com a vítima na área da construção civil e teria se sentido lesado. O episódio teria motivado a realização do crime. "O fato de a vítima ter iniciado uma nova empresa no ramo da construção e o fim da sociedade que teve com o mandante do crime motivaram a realização do assassinato. O mandante do crime pagou R$ 50 mil para eliminar seu ex-sócio", afirmou Soares.

De acordo com as investigações, a morte estava sendo planejada desde setembro do ano passado. A execução ocorreu por volta das 7h em frente ao prédio onde morava a vítima, na rua Marcos José de Leão, região Central da cidade. Ele foi morto com pelo menos dois tiros quando saía de casa para trabalhar.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895