Presos suspeitos de chacina com quatro mortes em Porto Alegre

Presos suspeitos de chacina com quatro mortes em Porto Alegre

Crime ocorreu no final do mês de março, no bairro Humaitá

Correio do Povo

Presos suspeitos de chacina com quatro mortes em Porto Alegre

publicidade

Dois homens, suspeitos de terem envolvimento em uma chacina que terminou com quatro mortes, foram presos nesta segunda-feira pela Polícia Civil. O crime ocorreu no final do mês de março, no bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre. Na época, três homens e uma mulher - uma idosa idosa cadeirante que seria chefe de um ponto de tráfico na região - foram mortos

De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ªDPHPP), do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os envolvidos na chacina fazem parte de um grupo criminoso que controla a o tráfico de drogas em uma grande região do bairro Humaitá. “As mortes estão relacionadas à disputa pela venda de entorpecentes na região. Foi apurado que as vítimas já haviam sido avisadas para não venderem mais drogas na região controlada pelos indivivíduos, o que não ocorreu e motivou o crime”, explicou a delegada.

O crime

Após ouvirem um tiroteio, moradores da Vila Farrapos acionaram a Brigada Militar (BM), que localizou o corpo da idosa. Mais adiante, ao adentrar o Beco João Batista Barbosa, os policiais militares encontraram um homem morto no meio da rua e outro dentro do pátio de uma casa. Os PMs ainda chegaram a socorrer a quarta vítima, que foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.  

No beco, vários cartuchos de pistola de calibres 9 milímetros e 380 ficaram espalhados pelo chão. A BM localizou também, em uma das residências, diversos pinos de cocaína e dinheiro.


Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895