Presos suspeitos de morte de taxista na Lomba do Pinheiro

Presos suspeitos de morte de taxista na Lomba do Pinheiro

Motoristas realizaram novo protesto nesta quarta por assassinato do colega

Correio do Povo e Rádio Guaíba

A primeira prisão ocorreu em uma oficina no bairro Teresópolis

publicidade

Com informações do repórter Hygino Vasconcellos

Foram presos na tarde desta quarta-feira dois suspeitos da morte do taxista Ronaldo Holtz, de 42 anos, assassinado a tiros na madrugada desse sábado, na Lomba do Pinheiro, zona Leste de em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, um jovem de 20 anos confessou o crime e apontou o nome do comparsa, de 19 anos, detido em seguida, no início da noite. Ele gravou um vídeo, na presença do advogado, na delegacia onde confessa o homicídio. A investigação, que estava a cargo da 21ª Delegacia passou para a Deic, onde existe uma área especializada em crimes contra taxistas. Nesta madrugada chegou a informação de que um dos suspeitos havia sido capturado.

A primeira prisão ocorreu em uma oficina no bairro Teresópolis, onde ele trabalha. O preso disse à polícia que outro jovem,de 19 anos, também participou do crime. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada. A segunda prisão foi efetuada por volta das 19h, na parada 31 de Viamão. A suspeita inicial era de que ele estivesse no litoral.

Conforme o delegado Marcos Machado, da 21ª Delegacia da Capital, Ronaldo recebeu uma ligação no celular e levou duas mulheres até a Parada 9 da Lomba do Pinheiro, onde os dois criminosos entraram solicitando uma corrida até a Quinta do Portal. Próximos do destino, anunciaram o assalto. O taxista deu uma freada brusca, o jovem de 20 anos segurou os braços do motorista e o outro, no banco de trás, baleou a vítima na cabeça.

Os dois fugiram sem levar nada, mas serão indiciados por latrocínio (matar para roubar), já que, conforme a Polícia, essa era a intenção da dupla. Segundo o delegado, ambos se reuniram para fumar maconha e, como um deles tinha um revólver, resolveram sair para assaltar taxistas. A escolha da vítima foi ao acaso. A Polícia também descartou envolvimento da dupla com as duas mulheres levadas pelo taxista.

Taxistas realizam novo protesto


Em protesto pela morte de Ronaldo Holtz, um grupo de taxista interrompeu a Estrada João de Oliveira Remião, no bairro Lomba do Pinheiro, zona Leste da Capital, na tarde desta quinta-feira. Ateando fogo a pneus, os condutores pedem mais segurança após a morte do colega no fim de semana. A Empresa Pública de Circulação e Trânsito (EPTC) enviou efetivo para o local e desviou o trânsito para ruas próximas. O Corpo de Bombeiros também foi chamado. Cerca de 30 taxistas aguardavam no local o deslocamento das viaturas que levariam o criminosos para o Presídio Central.

*Matéria atualizadas às 20h


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895