Presos três envolvidos em sequestro de prefeito de Mostardas

Presos três envolvidos em sequestro de prefeito de Mostardas

Casal de empresários teria financiado o crime, segundo polícia

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

publicidade

Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira suspeitas de envolvimento no sequestro do prefeito de Mostardas, Alexandre Galdino Dorneles Lopes, em dezembro do ano passado. Um casal - ela com 34 e ele com 40 anos -  foi localizado em Mostardas, no Litoral Norte. Outra mulher foi detida em Cachoeirinha, na região Metropolitana.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Joel Wagner, o casal financiava as ações e monitorava as vítimas, incluindo o prefeito de Mostardas. ”Eles são empresários e possuem uma revenda de gás e uma plantação de arroz no município. Tinham conhecimento sobre as ações do prefeito e se aproveitaram disso para realizarem esta ação criminosa. Já havíamos prendido parte da quadrilha no final do ano passado, em Santo Antônio da Patrulha, e agora estamos dando sequência às ações”, salientou.

Em 18 de dezembro de 2014, Lopes voltava para casa, em Mostardas, quando foi abordado pela quadrilha. Ele foi levado para um sítio utilizado como cativeiro em Gravataí. Um dia depois, a Polícia Civil descobriu o local e trocou tiros com os bandidos. A ação terminou com a prisão de dois homens, uma mulher e a apreensão de dois adolescentes envolvidos com a quadrilha, suspeita de envolvimento em outros sequestros em 2014.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895