PRF de Santa Catarina resgata 30 filhotes de tartarugas oriundos do Rio Grande do Sul

PRF de Santa Catarina resgata 30 filhotes de tartarugas oriundos do Rio Grande do Sul

Flagrante ocorreu na BR 101, em Itapema, no Litoral Norte de SC

Correio do Povo

Animais estavam sendo levados para São Paulo

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina resgatou 30 filhotes de tartarugas oriundos do Rio Grande do Sul. Nessa quarta-feira, o efetivo da PRF abordou um Ford Ka, com placas de São Paulo, na BR 101, em Itapema, no Litoral Norte de SC.

Os cágados estavam em uma caixa de papelão no banco traseiro do veículo. O motorista, um paulista de 32 anos, alegou que ganhou os animais “de presente” no Rio Grande do Sul e levaria para o sítio da família em São Paulo.

No entanto, os policiais rodoviários federais suspeitam de que, na verdade, os filhotes seriam comercializados. A Polícia Militar Ambiental compareceu ao local e recolheu os répteis, além de instaurar um processo administrativo para apurar o crime de apanhar e transportar espécimes da fauna silvestre sem autorização dos órgãos ambientais.

No dia 8 deste mês, a PRF do Rio Grande do Sul havia resgatado mais de mil filhotes de tartaruga na BR 101, em Torres, no Litoral Norte. Os animais estavam em uma Volkswagen Amarok, que seguia para Florianópolis, em SC.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895