PRF flagra transporte de 120 aves silvestres na BR 116, em Pelotas
Reincidente, o motorista de veículo foi preso e confessou que venderia pássaros em São Paulo
publicidade
A Polícia Rodoviária Federal flagrou mais um caso de transporte ilegal de aves silvestres na região Sul do Estado. Na noite de quarta-feira, o efetivo da PRF resgatou 125 pássaros dentro de gaiolas colocadas no porta-malas de uma Chevrolet Spin, com placas de São Paulo.
O veículo foi abordado na BR 116, em Pelotas. Reincidente neste tipo de crime ambiental, o motorista, de 42 anos, foi preso em flagrante.
Ele confessou que adquiriu as aves na região da fronteira com o Uruguai e as levaria para serem comercializadas em São Paulo. Entre os pássaros resgatados estavam cardeais, bico-duro, saíra-sete cores e tiê sangue-de-boi, todos em situação de maus tratos.
Veja Também
- Caçadores são presos pelo 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar em Camaquã
- PRF resgata 120 cardeais transportados em veículo em Pelotas
- Aves silvestres são resgatadas de cativeiro pelo Comando Ambiental da Brigada Militar em Montenegro
- Adoções por impulso levam ao crescimento de abandono de animais, alerta CRMV-RS