PRF prende caminhoneiro com 30 comprimidos de rebite em Garibaldi

PRF prende caminhoneiro com 30 comprimidos de rebite em Garibaldi

Motorista foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária em Bento Gonçalves

Marcel Horowitz

Ao realizar uma revista no veículo, encontraram na cabine duas cartelas de rebites

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta quarta-feira um caminhoneiro de 35 anos, em Garibaldi, Serra gaúcha. Ele portava 30 comprimidos de anfetamina, droga conhecida como ‘rebite’.

Durante ação de combate à criminalidade, os policiais abordaram um caminhão com placas de Cotiporã. O motorista transportava uma carga de ureia, de Porto Alegre para o estado Mato Grosso.

Ao realizar uma revista no veículo, encontraram na cabine duas cartelas da droga, totalizando 30 comprimidos da droga. O homem, natural de Cotiporã, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária em Bento Gonçalves.

O rebite é uma droga estimulante do sistema nervoso central. A química do entorpecente faz o cérebro trabalhar mais, deixando as pessoas mais “acesas”, com "menos sono". Segundo a PRF, é por isso que a anfetamina é utilizada por muitos caminhoneiros. O objetivo é prolongar o tempo na direção.

É ilegal possuir os comprimidos sem receita médica. Sob a supervisão de médicos, a substância pode ser receitada para ajudar na perda de peso, pois age no sistema nervoso central produzindo a sensação de saciedade.

Entre 2011 e 2017, o químico chegou a ser proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O uso pode causar inúmeros efeitos colaterais como dor de cabeça, taquicardia e visão desfocada, podendo levar a ocorrência de acidentes fatais quando utilizados na condução de veículos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895