PRF prende suspeito de abusar de adolescente dentro de ônibus em viagem a Porto Alegre

PRF prende suspeito de abusar de adolescente dentro de ônibus em viagem a Porto Alegre

Vítima de 14 anos foi abusada enquanto dormia

Marcel Horowitz

Homem foi preso na BR 386, em Soledade

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, neste sábado, um homem suspeito de abusar de uma adolescente de 14 anos. O crime aconteceu dentro de um ônibus que trafegava do interior com destino a Porto Alegre. Ele foi preso próximo ao Km 250, na BR 386, em Soledade, na região Norte do estado.

Conforme relatos da vítima e de testemunhas, o suspeito sentou ao lado da passageira e esperou que ela pegasse no sono. Enquanto a adolescente dormia, ele teria praticado atos libidinosos e apalpado a perna dela. A vítima acordou assustada, em meio aos abusos, e telefonou para o seu pai, que imediatamente comunicou o caso para a central telefônica da PRF.

Após receberem a denúncia de importunação sexual, os policiais abordaram o ônibus na BR 386. A queixa foi confirmada pela vítima e por outros passageiros. Os agentes também comunicaram o caso para o Conselho Tutelar, para as devidas providências.

O homem preso tem 28 anos e é natural do município de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. Ele foi detido pelo crime de importunação sexual e encaminhado à polícia judiciária para a apuração dos fatos. A pena para esse crime vai de um a cinco anos de reclusão, aumentada em um terço quando a vítima é menor de 18 anos, se não caracterizar um crime de maior gravidade.

A PRF ressalta que, em casos de importunação sexual, a denúncia é de extrema importância. A corporação alerta ainda que, ao perceber que está sendo alvo de abusos, é crucial que a vítima não se mantenha em silêncio, não permitindo que a situação de importunação prossiga. É recomendado que se solicite ao cobrador, ao motorista do ônibus ou a algum passageiro que pare no posto operacional da PRF. A denúncia também pode ser comunicada imediatamente à central telefônica 191.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895