Procuradoria entrega argumentos para aumento de pena de condenados no Caso Bernardo

Procuradoria entrega argumentos para aumento de pena de condenados no Caso Bernardo

Recurso contra Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, Edelvânia e Evandro Wirganovicz será encaminhado ao TJ-RS

Correio do Povo

Julgamento mobilizou a sociedade em Três Passos

publicidade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul informou, nesta segunda-feira, que a promotoria de Três Passos apresentou argumentos para aumentar a pena dos condenados pela morte do garoto Bernardo Boldrini. O recurso foi direcionado contra Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz.

Após manifestação dos representantes jurídicos dos réus, o recurso deve ser encaminhado ao Tribunal de Justiça do RS, para que seja apreciado por uma Câmara Criminal. O recurso, assinado pelo promotor de Justiça substituto João Pedro Togni, foi elaborado em conjunto com a Procuradoria de Recursos do MP.

Um dos principais argumentos do MP para que haja o aumento das penas é o fato de que “a sanção basilar aplicada foi demasiadamente branda, impondo-se a reforma da sentença, para imposição de quantitativo superior, à luz do juízo de necessidade e suficiência da pena para reprovação e prevenção dos gravíssimos crimes cometidos”.

Conforme o recurso, “a reprimenda deve sempre ter por norte a censura da conduta ilícita, na exata medida da sua singular gravidade, desvinculando-se da operação matemática defendida por parcela da doutrina, para, aproximando-se das particularidades do caso apreciado, ensejar a efetiva individualização da pena, como previsto no inciso XLVI, do art. 5º, da Constituição Federal”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895