Professor é internado suspeito de molestar 12 crianças em escola de Caxias

Professor é internado suspeito de molestar 12 crianças em escola de Caxias

Homem já havia sido condenado em processo relativo a abusos em escola particular

Rádio Guaíba

publicidade

A Justiça de Caxias do Sul, na Serra, atendeu o Ministério Público e mandou internar um professor da rede estadual pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra 12 estudantes do 5º ano, com idades de 10 a 12 anos, entre fevereiro de 2013 e maio deste ano. A promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto pediu, também, que o homem seja submetido a exame de insanidade mental, o que também já foi deferido.

Na noite dessa terça, o professor foi recolhido à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. Ele também vai ser levado ao Instituto Psiquiátrico Forense, para a realização do exame. A promotora destacou que era importante “tirar o acusado de circulação” já que, embora condenado, a mais de dez de anos de prisão, em um processo anterior, o professor recorreu em segunda instância e seguia trabalhando em uma escola estadual. Esse processo envolveu alunos de uma escola infantil da rede particular.

Conforme a Promotora de Justiça, profissionais de psicologia e psiquiatria do Ministério Público tiveram participação importante no caso, porque diagnosticaram o transtorno mental do acusado, provavelmente ligado à pedofilia.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o professor, de 28 anos, molestou as crianças por meio de carícias, em meio à exibição de filmes durante a aula. Quando elas reagiam, tentando afastar a mão do agressor, ele fazia ameaças, gritando, arremessando cadeiras ao chão e prometendo reprovar os estudantes.

Bookmark and Share 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895