Professor que fugiu com aluna de 14 anos em Alvorada não será indiciado

Professor que fugiu com aluna de 14 anos em Alvorada não será indiciado

Inquérito levou em conta depoimento da menina que garantiu não ter sofrido abuso sexual

Maria Eduarda Fortuna/Rádio Guaíba

publicidade

O professor de História e Geografia de 46 anos, suspeito de ter fugido  com uma aluna do Ensino Fundamental de uma escola particular de Alvorada, em 24 de junho, não vai ser indiciado pela polícia. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Graciela Forest, o ato não configurou crime, já que a garota, de 14 anos, deixou claro que saiu da casa dos pais por vontade própria e que, em nenhum momento, foi pressionada ou abusada pelo professor. O inquérito concluído deve ser encaminhado à justiça até o fim da semana.

Na sexta-feira, depois do fim do turno, o professor buscou a garota na escola e ambos viajaram para cidades da Região Metropolitana. Preocupados com a repercussão que o caso tomou na cidade, os dois resolveram voltar 48 horas depois, quando o educador foi agredido, por mais de 20 pessoas, em frente à casa da garota, no bairro Jardim Aparecida.

Os suspeitos da agressão seguem sendo investigados, e segundo a delegada, podem assinar termo circunstanciado. Como as lesões no professor foram leves, os parentes da garota também não devem ser indiciados.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895