Proprietário de loja é morto em assalto na zona Sul de Porto Alegre
capa

Proprietário de loja é morto em assalto na zona Sul de Porto Alegre

Criminosos se apresentaram como clientes na loja e voltaram mais tarde para praticar o crime

Por
Eduardo Amaral

Suspeito foi detido quando recebia atendimento médico

publicidade

O proprietário de uma loja foi morto, na tarde desta terça-feira, durante assalto na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi baleada no rosto ao tentar reagir contra os criminosos que abordavam sua esposa, que estava atendendo no momento do crime. O autor do disparo foi preso, horas mais tarde.

A ação criminosa teria começado no início da tarde, quando um dos assaltantes visitou a loja, acompanhado de uma mulher e uma criança. Apresentaram-se como clientes e anunciaram que voltariam mais tarde.

Às 17h, apenas o suspeito retornou, acompanhado de um comparsa. A dona do comércio abriu a porta e, em seguida, foi anunciado o assalto. O marido, Genivaldo Bezerra Capito, estava no segundo andar e percebeu a movimentação. Ele pegou sua arma, um revólver 38 com porte legalizado, e chegou a atirar na barriga de um dos assaltantes. O criminoso revidou e atingiu o rosto do comerciante, que morreu no local.

Os criminosos fugiram, mas um deles foi até o posto de saúde da Lomba do Pinheiro para atendimento. Lá, foi reconhecido e acabou preso. O outro assaltante fugiu.