Quadrilha é presa em operação contra roubo a banco em Passo Fundo

Quadrilha é presa em operação contra roubo a banco em Passo Fundo

Quadrilha é presa em operação contra roubo a banco em Passo Fundo

Correio do Povo

Quadrilha é presa durante operação em Passo Fundo

publicidade

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira, a Operação Pavão para combater roubo a banco em Passo Fundo, região Norte do Estado. Durante a ação – que mobilizou 80 agentes e foi coordenada pela Delegacia Especial em Furto e Roubo, Entorpecentes e Captura (Defrec) – quatro pessoas foram presas, sendo que uma delas é um homem que estava foragido e seria responsável por ataque a uma agência bancária da cidade. Os outros três – dois homens e uma mulher – foram detidos por porte ilegal de armas.

A operação foi deflagrada devido ao furto a uma agência bancária no dia 19 de outubro do ano passado. Durante o ataque, o homem – que estava foragido e foi preso hoje – instalou equipamentos para burlar o alarmes. Ele conseguiu entrar no banco, desativando o sistema de segurança, mas fugiu após ver uma viatura da Brigada Militar realizando o patrulhamento da área. Logo, o assalto não foi concluído.

De acordo com o delegado Diogo Ferreira, da Defrec, apenas o foragido foi identificado como autor do ataque a banco. Contudo, a Polícia Civil acredita que os outros três estariam envolvidos, caso o assalto prosseguisse. Segundo Ferreira, os presos atuavam juntos e são investigados por uma série de crimes que tem ocorrido na cidade – como roubo a veículos e, inclusive, uma tentativa de homicídio, que aconteceu na semana passada, no bairro Sétimo Céu.

“A operação é importante em razão dessa tentativa de ataque a banco que está cada vez mais comum. Tiramos de circulação pessoas envolvidas nesse crime e também em outros. Eles podem inclusive ter vinculação com facção. Tirando eles, pode cessar um pouco essa briga”, disse o delegado.

A Polícia Civil ainda não tem estimativa de quantos veículos foram roubados em Passo Fundo neste ano. Contudo, o delegado acredita que – apesar de ainda ser recorrente – os assaltos estão diminuindo. Ano passado, em média, 200 veículos foram levados – de acordo com o delegado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895