Quadrilha é surpreendida pela BM durante roubo a transportadora no bairro Humaitá, em Porto Alegre

Quadrilha é surpreendida pela BM durante roubo a transportadora no bairro Humaitá, em Porto Alegre

Cinco criminosos foram presos com duas pistolas e um revólver, sendo libertados 14 reféns

Correio do Povo

Policiais militares recolheram ainda bloqueador de sinal, detector de metal portátil, munições e telefones celulares

publicidade

A Brigada Militar surpreendeu e prendeu uma quadrilha no momento em que assaltava uma transportadora na avenida A. J. Renner, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. O flagrante ocorreu na noite desta segunda-feira. Cinco criminosos foram presos pelo 11º BPM com duas pistolas calibres 380, com 14 munições e numerações suprimidas, e um revólver calibre 38, com cinco cartuchos.

Os policiais militares apreenderam ainda um jammer bloqueador de sinal, um detector de metal portátil, um radiocomunicador e R$ 44,00 em dinheiro, além de quatro telefones celulares. Um Ford Fiesta, de cor branca, e um Volkswagen Gol, de cor prata, usados pela quadrilha, também foram recolhidos.

Foto: Record TV RS / Especial / CP

No interior da transportadora, o efetivo do 11º BPM libertou 14 funcionários mantidos reféns durante o roubo pelos bandidos. A quadrilha invadiu a empresa pelo portão, quando um dos empregados ingressava no local.

A rápida ação dos policiais militares foi possível graças a uma das vítimas que conseguiu telefonar para o telefone de emergência 190 da Brigada Militar. Os criminosos já estavam carregando um caminhão baú Mercedes-Benz com mercadorias, incluindo produtos eletrônicos, material de informática e tênis, no momento do flagrante.

Todos os assaltantes detidos possuem diversos antecedentes criminais. O bando foi encaminhado para a Polícia Civil, que vai investigar a possibilidade de mais envolvidos.  


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895