Quadrilha assalta banco e faz reféns em São Valentim do Sul

Quadrilha assalta banco e faz reféns em São Valentim do Sul

Pessoas que estavam na agência foram feitas de escudo humano na frente do prédio durante a ação

Correio do Povo

Quatro homens assaltaram a agência do Banrisul em São Valetim do Sul

publicidade

Quatro homens assaltaram a agência do Banrisul em São Valetim do Sul, no Vale do Taquari, na tarde desta quinta-feira, e usaram pessoas que estavam no local como reféns. Segundo informações de um funcionário da prefeitura da cidade que presenciou a ação, o grupo chegou ao local em um carro preto, desceu com máscaras e roupas pretas e imediatamente anunciou o assalto.

As pessoas que estavam dentro da agência foram colocadas na frente do prédio por dois dos assaltantes para servir de escudo humano, no caso de uma reação dos órgãos de segurança. Porém, nenhum confronto foi registrado.

Após 15 minutos dentro da agência, a dupla saiu do local com uma grande mochila. Os criminosos estavam ingressando no carro para fugir com uma mulher grávida como refém. O colega e gerente do banco se ofereceu para ir no lugar dela. Logo após a fuga, o profissional foi libertado.

Antes do assalto, os criminosos jogaram miguelitos na estrada que dá acesso ao município para evitar reforço de policiamento no local. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) foi chamado, mas não chegou a tempo para prender os quatro assaltantes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895