Quadrilha assalta dois bancos em Maximiliano de Almeida

Quadrilha assalta dois bancos em Maximiliano de Almeida

Criminosos usaram reféns como escudo humano

Correio do Povo

Quantia de dinheiro levada não foi revelada

publicidade

*Com informações da repórter Jéssica Mello e José Ody

Um grupo de seis criminosos assaltou dois bancos no Centro de Maximiliano de Almeida, no Nordeste do Estado, por volta das 15h desta quarta-feira. As agências atacadas foram do Banco do Brasil e do Banrisul, distantes cerca de 40 metros uma da outra.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a quadrilha estava fortemente armada. Os criminosos chegaram a fazer um cordão humano com funcionários e clientes no momento da fuga. Todos os reféns foram liberados a cerca de 10 km da cidade em direção a Paim Filho em uma rodovia asfaltada. Segundo o médico Nolvi Francisco Baggio, do hospital São José, de Maximiliano de Almeida, um dos reféns contou que os bandidos ordenaram que as pessoas pulassem da caçamba do veículo em movimento. Elas conseguiram chegar a uma propriedade rural existente nas proximidades e foram levadas de volta para Maximiliano de Almeida.

Hospital realiza atendimento dos reféns
Na queda, um dos reféns fraturou o punho. Nolvi Francisco Baggio fez o atendimento das vítimas. Uma delas, atiginda por um tiro no cotovelo, passou por exames e o estado de saúde é bom. Todas os demais foram atendidos por estarem em estado de choque.

A polícia acredita que mais pessoas estavam envolvidas em carros para ajudar na fuga. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) da região já foi acionado para auxiliar nas buscas. A quantia de dinheiro levada não foi revelada. As agências bancárias estão isoladas para perícia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895